"MANDALA"

"MANDALA"

segunda-feira, 2 de junho de 2014

@@ MARIA MADALENA - Primeira APÓSTOLA



"Maria, tu, a abençoada, a quem vou aperfeiçoar em todos os mistérios do alto, fala com franqueza, tu, cujo coração está mais voltado ao reino do céu do que todos os teus irmãos." Pistis Sophia, livro I - cap.17 )

A vida de Maria Madalena só é possível ser traçada  através das fontes que nos foram deixadas pela tradição cristã. Estas fontes são os textos canônicos e os chamados apócrifos, principalmente os de cunho gnóstico.
Estas fontes eram orais e únicas desde os primeiros tempos do Cristianismo, até que no Concílio de Nicéia em 325, houve a separação do que era oficialmente aceito pela Igreja de Roma, os textos canônicos.
Maria Madalena é com certeza uma das personagens mais enigmáticas do Novo Testamento.
Existem poucas citações diretas sobre ela nos quatro evangelhos, porém ela está nominalmente presente nas passagens mais marcantes da vida do Cristo, como a Paixão e a Ressurreição.
Ela é a discípula que ama o Mestre acima de tudo e é testemunha de Sua Ressurreição, sendo a Portadora da Boa Nova.
Por isso ela pode ser considerada a primeira apóstola.
Também dentro da tradição gnóstica ela possui um papel de suma importância como transmissora da Gnose, como portadora da Luz  e como símbolo do verdadeiro adepto.
Para muitas seitas cristãs originais, Maria Madalena era uma mestra e seus ensinamentos eram oralmente transmitidos.
Apesar disso, ela teve toda uma simbologia gerada em torno de si, que acabou velando o verdadeiro significado de sua participação na vida e na obra de Cristo. e ocultando o real arquétipo que ela representa."

Fonte do texto: www.sca.org.br
Sociedade das Ciências Antigas

Imagem: Portal dos Anjos 
 
Com muito Carinho e Amor
Maria Luiza BäuricH 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário