"MANDALA"

"MANDALA"

terça-feira, 3 de junho de 2014

@@ MA ANANDA MOYI -" Mãe Impregnada de ALEGRIA"






NIRMALA SUNDARI

Em sânscrito Beleza Imaculada um nome para uma mulher de muita beleza física e espiritual. Nasceu em 1896 no leste de Bengala, hoje Bangladesh. Na época de sua morte 1982 essa camponesa virtualmente iletrada seria reverenciada em todo mundo como AnandaMoyi Ma, Mãe Impregnada de Alegria.

Criança alegre e luminosa, tinha tendência de parar todas as atividades e fixar os olhos abstratamente no espaço por longos períodos.  Isso preocupava os pais, já que ela não chorou ao nascer.
- Por que deveria ter chorado? Eu estava olhando as árvores através da ripa das janelas . 

Os pais contraram o casamento com Bholanath para 5 anos depois. Considerou-se o homem mais sortudo pela beleza da noiva, mas sua esposa recusava-se a fazer seexo.

Ela assumia espontaneamente posições de Hatha Yoga  e entoava mantras sagrados. Aos 22 anos passou por vários estágios da prática espiritual  "SADHANA".  Desde  que nasceu bem consciente  ficou olhando as árvores e permaneceu no estado de SAHSHIN, estado de testemunho lúcido na Yoga

Dizia: "O que sou, sempre fui na minha infância". Diferentes estados de SADHANA se manifestaram através de seu corpo. A sabedoria foi revelada pouco apouco. O conhecimento integral dividido em partes.

Nirmala nascei vivenciando a Unidade de toda Criação - gostava de reverenciar o mundo aos pouquinhos e em partes como também nós fazemos. Tinha comportamento não ortodoxo que chocava a família. Certa vez se recusou a se curvar diante de seus antepassados, e isso era costume social de Bengala. Ouviu uma voz que dizia: "Você não deve se curvar diante de ninguém, à quem você quer homenagear! Você é tudo."

Nirmala disse: "Compreendi que todo Universo era minha própria manifestação. O conhecimento parcial deu lugar ao Universal, e eu me descobri face à face com a Unidade que aparenta ser muitas coisas."

Isso - o auge de todo esforço místico - seria uma façanha para qualquer pessoa, ainda mais para uma jóvem que nunca tinha tido um guru. Os amigos que a conheciam espiritualmente  encorajavam-na a procurar um mestre para se iniciar na vida espiritual .  Ela foi até os "pandits"  locais, mas nenhum estava interessado a ensinar uma camponesa pobre e iletrada.

Em  03 de agosto de 1922 uma ruptura total com toda a história da tradição religiosa hindu, Nirmala Sundari Chakaravarti se sentou e se iniciouà si mesma.  A Yoga ensina que o guru confere o mantra durante a iniciação, e que o discípulo e o guru na realidade são a mesma coisa.. Uma realidade indivisívelAnanda Moyi Ma  dramatizou os papéis de discípulo e mestre ao mesmo tempo, com seu Eu Superior  conferindo o mantra ao seu eu inferior.

Assim ela recebeu o mantra diretamente da divindade inferior e tornou-se uma das poucas sábias do hinduismo que alcançaram a plena iluminação sem a ajuda de um guru.

Em 1922 o seu marido Bholanath achava que sua esposa estava possuida por DEUS. Tornou-se o seu primeiro discípulo. Em 1924 se mudaram para uma casa de campo e enquanto seu marido cultivava os jardins, Nirmala cultivava muitos devotos. Fala-se de curas milagrosas que atrairam devotos e também de suas músicas.

A voz de Nirmala era muito sublime para cantar as Glórias de Deus. A população a chamava de "MÃE DO MUNDO".Os visitantes se surpreendiam. Ela falava com autoridade sobre estados além do tempo e espaço como se conhecesse intmamente.

"O tempo devora incessantemente. Tão logo a infância acaba, a juventude assume lugar - uma  engolindo a outra. Mas, na realidade o surgimento, a continuidade e o desaparecimento ocorrem simultaneamente em um só lugar.. Tudo é infinito e finito de fato são a mesma coisa. Em uma grinalda há um único fio, embora haja lacuna entre as flores.
São as lacunas que causam a carência e o sofrimento. Preenchê-las é libertar-se."

Ensinava seus discípulos a preencher as lacunas com o Amor de Deus  e submissão à Sua Vontade. Ela insistia em que Deus não era somente o Criador do Universo, mas também a essência do próprio ser da pessoa. 

"A verdadeira natureza do homem - dê à isso o nome que você quiser - é o Eu Supremo de tudo."

Em 19224 Nirmala parou de se alimentar, observou que suas mãos não conseguiam levar o alimento à boca, e pelo resto de sua vida seus devotos precisaram alimentá-la como à um bebê. 

Em 02 de junho de 1932 a meia noite convocou um punhado de discípulos íntimos, e fez uma surpreendente participação .Ela estava partindo. Por que? perguntaram seus devotos. Para onde ela iria?

Ela explicou que não sabia, e partiu imediatamente. Ficou por um ano em um Templo abandonado de Shiva se submetendo à penitência severa, mas ela admitiu em uma inexplicável alegria.

De qualquer maneira, este foi o último local no qual pode-se dizer que Anandamoyi-Ma morou.

Depois se mudou constantemente e em cada lugar em que passou surgiram Asharms e Instituições de Caridade.




FONTE do texto completo: www.almasdivinas.com.br

IMAGENS:  http://portaldosanjos.ning.com

"Bem-vindos ao Fogo da Alegria, celebrem esses momentos de Revelação".  MA ANANDA MOYI - em 04.08.2013 - 
                                                                portaldosanjos

Com Carinho e Amor postei essa mensagem.
Maria Luiza BäuricH
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário