"Tudo seria diferente se o Homem entendesse as Leis da Natureza!
Mokiti Okada percebeu que a busca do equilíbrio e da harmonia precisava estender-se à Agricultura...Saude... Educação... Arte... Meio-Ambiente... Pplítica... Economia, e em suma à todas as atividades humanas, pois elas estão interligadas, e tem um efeito em nosso Planeta, a casa que temos para morar aqui na Terra.
O respeito às Leis da Natureza é elemento central do pensamento de Mokiti Okada.
Nos anos 30 Mokiti Okada iniciou suas pesquisas e sua ação no sentido de melhorar o mundo em que vivemos
desenvolvendo uma filosofia extremamente moderna e que permanece viva
nas atividades do Movimento mundial Mokiti Okada.
À partir de seus estudos acabou desenvolvendo uma filosofia própria que via os seres humanos,
o nosso planeta e as relações entre homens e Natureza, de uma forma diferente
do que vinha sendo feito até então.
Propôs que as pessoas desenvolvessem uma série de atividades que poderiam ajudar
nesse reencontro com a Natureza e consigo mesmas, de forma que propiciassem uma melhora geral na qualidade de vida da Humanidade.
Ele imaginou uma Trilogia de pensamentos e formas de agir, baseadas na Verdade, no Bem e na apreciação do Belo.
Seriam fundamentos para realizar uma modificação profunda numa sociedade, que há muito,
vinha se afastando dos verdadeiros objetivos. Como grande Humanista, imaginava um mundo em que a pobreza jamais existiria...as doenças seriam coisas do passado...e os conflitos se existissem, seriam resolvidos de forma pacífica, pela comunicação.
A Filosofia do Movimento, centrada na Lei da Natureza ou Lei da Grande Harmonia aponta que a Humanidade tem sido movida pelo mais puro materialismo. O resultado mais visível desta ação, é a destruição do equilíbrio do planeta.
Nesta época nem se falava em problemas da camada de ozônio, nem poluição ambiental, avanço da poluição dos mares e da água do planeta, a sub-alimentação dos povos, e tantos outros
fatores, que apenas nesses últimos tempos tem se observado, sendo o ponto central de discussões entre várias organizações mundiais.
Nascido em Tóquio, no Japão em 23 de dezembro de 1882 dizia que todos "nós somos partículas do Supremo Deus".
Fundou em 1935 a Igreja Messiânica Mundial e seu tìtulo honorífero era Meishu-Sama, porque em 05 de junho de 1950 depois de estar por meia hora em silêncio, ele sentiu uma "bola de Luz" em seu ventre.
Mas ele já havia feito muitas palestras, era um líder muito querido. A vida dele tem uma história real muito bonita e a filosofia de vida dentro da mais pura espiritualidade.
Subiu ao Monte Nokoquiri no Japão, e após permanecer por 21 dias, teve uma Revelação e desceu para ministrar a Luz Divina para as pessoas, criando o JOHREI que é uma Energia de Cura para o espírito.
Muitos membros se formaram ... muitos Solos Sagrados como protótipos do Paraiso Terrestre foram construidos em várias partes do mundo.
Os ministrantes ou canalizadores do Johrei são Canais por onde fluem a Energia da Fonte Universal, através das mãos, direcionadas à pessoa que o recebe.
Pote de glicíneas que ganhou na véspera de sua morte, que foi em 11 de fevereiro de 1955.
"Mokiti Okada - Uma História de Amor pela Humanidade."
Fonte: "Revista - JOHREI - A Energia do Novo Milênio - Ed. MYTHOS - materias do Movimento Mundial Mokiti Okada (Atami - Japão) e Fundação Mokiti Okada
Com Amor e Carinho
Maria Luiza Bäurich
Nenhum comentário:
Postar um comentário