"MANDALA"

"MANDALA"

domingo, 3 de agosto de 2014

&&& BUSCANDO RAIZES ANCESTRAIS



"BUSCANDO RAIZES"...

Hoje é 03 de agosto de 2014... recordando Ancestrais... até porque os Nativos Americanos de Lakota e outras tribos mais, muito prezam os seus ANCESTRAIS... 

...até porque existe toda uma Sistêmica Familiar que direciona nossas vidas no AGORA... tive vontade de postar ... segui meu coração...

"Foto acima do ano de 1880-1890 aproximadamente... parentes ancestrais eram comerciantes na antiga cidade de Dresden -Alemanha.

A Família Bäurich então estava no ramo dos laticínios, produzia e vendia leite, manteiga e seus derivados. O que antigamente se chamava de "leiteria".


Detalhes interessante: mesmo com o intenso bombardeio sofrido durante a 2a. Guerra Mundial na região de Dresden e Leipzig,  estes prédios comerciais estão de pé e funcionando! 



Os pioneiros BÄURICH's de 1895!!! Quando imigraram da Região de Dresden/Saxônia (Alemanha) para cá, no BRASIL. Partiram do Porto de HAMBURGO  no dia 7 de novembro de 1895 - para o Porto do Rio de Janeiro  á bordo do Navio TIJUCA.

Depois vieram a se estabelecer em São Paulo.

Na foto temos o" Patriarca" Friederich ( ou FRITZ), também Klara Berta - Clara. Sairam da ALEMANHA em 9 pessoas, o casal mais seus 7 filhos. 

Por órdem da "escadinha": Richard, Frieda, Hermann, Walther, Elsa, Manfried e Maria.



Meus avós paternos: Germano Arthur Bäurich e Luiza Bäurich em Bodas de OURO  por volta de 1958.




Eu : um bom tempo no passado....



Vovó Paterna e uma prima!



  
Eu e minha irmã Vera Lucia terceira geração de vovó


Prima LUIZA GRASSER, eu e minha irmã Vera Lucia no colo de tia SISSI (in memorian) e atrás dela tia GERTRUDES (in memorian)






Papai e Mamãe! A razão da minha existência!

São muitos os parentes, mas foquei apenas a data mais antiga, embora saiba que teve uma Comarca no interior de São Paulo com o nome da familia, e que os primeiros possam talvez ser contada à partir de 1820...


Da direita para a esquerda eu e minha irmã Vera Lucia Rodrigues Baurich Fonseca

 Minha avó Paterna Luiza Bäurich


Papai: Waldemar Arthur Bäurich - 11.09.1915  - 16.06.2014



Com grande respeito.
 Maria Luiza Rodrigues Bäurich


Nenhum comentário:

Postar um comentário